Iluminado nas cores da prevenção
7 de outubro de 2019 Notícias, Portal
Outubro rosa (41)

Outubro rosa (93)Na última quinta-feira (03), a fachada do Colégio Notre Dame Aparecida ganhou as cores que simbolizam a luta contra as neoplasias de mama e de próstata.

O ato, alusivo aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, foi promovido com o intuito de alertar sobre a importância da realização periódica de exames capazes de detectar os tumores cancerígenos precocemente, diminuindo, desse modo, a agressividade do tratamento e aumentando a probabilidade de cura da doença.

Outubro rosa (107)A ação visou, ainda, conscientizar sobre os benefícios da adoção de hábitos saudáveis – como praticar atividades físicas regularmente e alimentar-se de forma equilibrada -, como medidas de prevenção do câncer.

Além disso, a instituição de ensino vendeu camisetas da programação, cujo valor será, integralmente, revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho.

Dados sobre o câncer:

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia mamária é o segundo tipo mais frequente entre as mulheres – atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Entre os homens, tal posição é ocupada pelo câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>