III Sacando em Ação estimula a prática do Voleibol
27 de abril de 2015 Notícias

105 participantes, 35 equipes, 10 quadras e dezenas de partidas: esse foi o saldo do III Sacando em Ação, evento esportivo promovido pelo Colégio Notre Dame Aparecida, na última quinta-feira (23).

Sacando em Ação (106)A atividade, que fez com que todo o ginásio de esportes da instituição de ensino fosse destinado à prática do voleibol, reuniu estudantes do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental da escola promotora e das instituições convidadas: Colégio La Salle e Instituto Educacional Nossa Senhora da Glória.

Para a disputa das partidas, foram formadas, através de sorteio, equipes mistas com três atletas, um de cada instituição de ensino. Dessa forma, além da integração entre escolas, ela também se fez entre meninos e meninas, turmas e níveis de conhecimento sobre a modalidade.

Os times disputaram partidas entre si, definidas aleatoriamente e com duração de 10 minutos. Para comportar o número de jogos, o espaço do ginásio de esportes foi dividido em uma dezena de pequenas quadras, permitindo que até dez partidas fossem disputadas ao mesmo tempo, supervisionadas e orientadas por estudantes voluntários do Ensino Fundamental II.

Sacando em Ação (191)Após cada partida, os times vencedores recebiam pulseiras coloridas, com o objetivo de identificá-los e estimular o esforço dos grupos. No fim da tarde, porém, independente do número de pulseiras nos braços que adornavam os braços, todos os atletas receberam medalhas de honra ao mérito, pois todos foram campeões nos quesitos mais valiosos: respeito, dedicação e empenho.

De acordo com o professor responsável pelo evento, Marcelo Somariva Vieira, a atividade teve o objetivo de estimular a prática esportiva, ampliar os conhecimentos sobre os fundamentos do vôlei, incentivar a participação nas escolinhas da modalidade e promover a integração entre colegas e estudantes de diferentes escolas.

Acessa a galeria e veja mais fotos do evento de integração: