III Festival de Mini-Voleibol promove integração entre estudantes Notre Dame
20 de maio de 2016 Notícias, Portal

Mini-voleibol (38)Cerca de 110 participantes, 31 equipes, 10 quadras e dezenas de partidas: esse foi o saldo do III Festival de Mini-Voleibol, promovido pelo Colégio Notre Dame Aparecida, na última quinta-feira (19).

O evento esportivo, que fez com que o ginásio de esportes da instituição de ensino fosse inteiramente destinado à prática do voleibol, reuniu estudantes do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental da escola promotora, do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus, ambas de Passo Fundo.

Mini-Voleibol (64)Para a disputa das partidas, foram formadas equipes mistas, com três e quatro atletas das diferentes instituições de ensino. Os times competiram entre si, em confrontos definidos aleatoriamente e com duração de sete minutos.

Para comportar o elevado número de jogos, o espaço do ginásio de esportes foi dividido em uma dezena de pequenas quadras, permitindo que até dez jogos fossem disputados ao mesmo tempo. Todos eles foram supervisionados e orientados por educadores e estudantes voluntários do Ensino Fundamental II.Mini-Voleibol (135)

Após cada partida, os membros das equipes vencedoras recebiam fitas azuis e brancas, que amarravam nos pulsos. No fim da tarde, porém, independentemente do número de fitas nos braços, todos os atletas receberam medalhas de honra ao mérito.

Esporte como instrumento de integração:

Mini-Voleibol (172)Os estudantes das escolas mantidas pela Congregação de Nossa Senhora no Rio Grande do Sul, tradicionalmente, participam de atividades de integração e de promoção do esporte. Além do Festival de Mini-Voleibol, no mês passado, a Escola Notre Dame Menino Jesus sediou a 13ª edição do Cestinhas em Ação, competição de basquetebol que reuniu estudantes do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental das três instituições de ensino.  Projeta-se, ainda, a realização de um evento voltado ao futsal, realizado pelo Colégio Notre Dame.

Acesse a galeria: