Homenagens enaltecem os laços que unem mães e filhos
11 de maio de 2020 Notícias, Portal
Dia das Mães - EF (14)

Dia das Mães - EI (48)No Colégio Notre Dame Aparecida, o Dia das Mães é, tradicionalmente, celebrado por meio de homenagens coletivas que, apropriando-se de canções, narrativas e poemas, possibilitam aos educandos a expressão dos sentimentos que nutrem pelas suas figuras maternas. Neste ano, porém, a comemoração se deu de forma individualizada.

Devido à suspensão das atividades escolares presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19, as homenageadas pelas crianças matriculadas na Educação Infantil vivenciaram momentos lúdicos, capazes de valorizar os laços que as unem aos filhos. Junto a eles, elas soltaram a voz e o corpo; e participaram de brincadeiras e piqueniques, além de emocionarem-se com os tributos prestados pelas educadoras, por meio de plataformas digitais.

Dia das Mães - EF  (6)Os educandos do Ensino Fundamental I, por sua vez, exprimiram o seu amor e a sua gratidão em palavras e desenhos.

Em meio a afetuosos abraços, eles também prestigiaram as homenagens elaboradas e compartilhadas pelas docentes – que culminaram com muitos  beijos naquelas que se doam à mais profunda e terna forma de amar.

Já as figuras maternas dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio foram surpreendidas, no domingo (10), com o recebimento, via aplicativo para troca de mensagens instantâneas, de vídeos elaborados pelas próprias turmas. Reunindo fotos, músicas, poesias e versos, eles exaltaram o seu exemplo de afeto e entrega.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>