Gincana Pedagógica estimula a integração entre os estudantes
13 de agosto de 2019 Notícias
Baile de Mascaras (27)

Gincana (153)Matriculados do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, entre os meses de julho e agosto, da tradicional Gincana Pedagógica da instituição de ensino.

Organizada pelo Grêmio Estudantil, a disputa objetiva promover a integração entre os discentes, além de despertar habilidades e competências diversas, como a criatividade, a coletividade, a liderança e a responsabilidade social.

Para isso, propõe a realização de tarefas artísticas, cognitivas, culturais, desportivas, pedagógicas e recreativas – que, neste ano letivo, foram inspiradas pelo tema “Heróis e Vilões” e pelo slogan “Transformar conhecimento em atitude”.

Científico (27)Entre elas, estavam circuito de atividades esportivas, jogo de perguntas e respostas, reprodução do experimento de Isaac Newton que comprova que a luz branca é composta pelas cores do arco-íris e lançamento de protótipos de foguetes. Além disso, os integrantes das equipes deveriam produzir curtas-metragens, ministrar aulas de zumba, idealizar coreografias coletivas e promover um desfile de fantasias. Por fim, participaram de um Baile de Máscaras, durante o qual ocorreu um concurso de danças e a coroação da corte do festejo.

Solidariedade

Como a Gincana Pedagógica se compromete, ainda, com  o fomento à empatia e à solidariedade, os competidores foram desafiados a conhecer o funcionamento de diferentes instituições assistenciais, a fim de promover campanhas que visassem atender suas necessidades específicas. AdeficPor isso, os educandos empenharam esforços em contribuir com  Associação Carazinhense de Proteção aos Animais, a Casa de Acolhimento Professora Odila, a Pastoral da Criança, a Yacamim, a Associação dos Deficientes Físicos de Carazinho, o Centro de Referência de Assistência Social – Ouro Preto, a Associação Carazinhense de Deficientes Visuais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Associação do Grupo de Surdos, o Recanto São Vicente de Paulo e a Cáritas Nossa Senhora da Glória.

Premiação

Apesar do formato competitivo, a Gincana Pedagógica não pressupõe que uma equipe seja melhor que a outra para conquistar o prêmio máximo. Afinal, basta atingir 90% da pontuação disputada para que seus componentes recebam, em todas as disciplinas, os quatro pontos contabilizados como “Avaliação Diversificada”.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>