Festival Cestinhas em Ação promove integração entre estudantes Notre Dame
17 de novembro de 2015 Notícias

Cestinhas em Ação (17)O Colégio Notre Dame Aparecida promoveu, na última terça-feira (17), a 12ª edição do Festival Cestinhas em Ação. O evento esportivo é realizado anualmente, com o objetivo de estimular a integração entre os estudantes das escolas mantidas pela Rede de Educação Notre Dame no Rio Grande do Sul, por meio da prática do basquetebol.

Cestinhas em Ação (158)Em 2015, o Cestinhas em Ação reuniu cerca de 130 estudantes do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Passo Fundo e da Escola Notre Dame Menino Jesus, além dos educandos da instituição de ensino anfitriã.

Divididos em 22 equipes – 13 masculinas e nove femininas -, os atletas disputaram partidas de basquete durante toda a tarde. Elas tiveram duração de cinco minutos e foram definidas aleatoriamente. Como tradicionalmente acontece, os times foram formados por Cestinhas em Ação (360)estudantes dos três educandários, a fim de proporcionar uma maior interação entre eles. Para a composição das equipes e para a organização da tabela de jogos, a faixa etária dos atletas foi considerada.

Após cada partida, os times vencedores receberam pulseiras coloridas. Além de sinalizar as vitórias, elas objetivavam estimular o esforço e o comprometimento com a equipe, entre as crianças. No fim da tarde, porém, independentemente do número de pulseiras nos braços, todos os estudantes receberam medalhas pela sua participação no evento esportivo.

Veja mais fotos: