Feira do Conhecimento acontece nesta sexta-feira (03)
2 de julho de 2015 Notícias, Portal

Preparação para a Feira (28)Mais de mil estudantes de escolas de Carazinho, Nova Boa Vista, Coqueiros do Sul e Saldanha Marinho confirmaram presença na Feira do Conhecimento do Colégio Notre Dame Aparecida, que acontece nesta sexta-feira (03).

Além deles, centenas de pais e familiares irão prestigiar as apresentações das 36 pesquisas realizadas pelos educandos da Educação Infantil ao Ensino Médio, inspiradas no tema “Transformar Conhecimento em Atitude” – mote da campanha que, desde o ano passado, está sendo trabalhada em todas as escolas da Rede de Educação Notre Dame.

Preparação para a Feira (8)O projeto Feira do Conhecimento, cujo objetivo é promover um elo entre a teoria e a prática, estimular o trabalho coletivo, fomentar a pesquisa científica e incentivar a busca pelo conhecimento de forma independente, foi desenvolvido durante todo o primeiro semestre letivo e exigiu dos educandos uma série de estudos, comprometimento com as tarefas e forte dedicação.

No primeiro trimestre, os estudantes produziram um trabalho teórico, formatado conforme os critérios do método científico, com apresentação de um problema de pesquisa, justificativa, revisão bibliográfica e hipóteses. Os problemas foram criados a partir do tema central do evento e considerando as diferentes áreas do conhecimento e os assuntos em voga. Na segunda etapa, os grupos elaboraram soluções práticas para o problema investigado, que resultaram nos trabalhos que irão compor a exposição.

Preparação para a Feira (18)Nesta quinta-feira (02), véspera do evento, os educandos organizaram seus estandes no Auditório e no Ginásio de Esportes do Colégio. Para cada trabalho foi reservado um espaço de 4×4 metros, que pode ser ocupado da maneira desejada pelo grupo, com tendas, mesas, maquetes, cartazes, experimentos e outros materiais. Além da apresentação do trabalho e do conhecimento dos estudantes sobre a pesquisa, a organização, a limpeza e a estética do estante também serão quesitos de avaliação.

O acesso à Feira acontecerá pela entrada do Auditório, local onde os visitantes receberão orientações sobre a localização dos trabalhos e a possibilidade de prestigiar a exposição de forma aleatória, conforme o interesse de cada um.

A abertura oficial do evento acontecerá às 8h45min e a visitação pública será permitida das 9h às 12h e das 13h às 16h.