Expedição ecológica estimula a preservação do meio ambiente
25 de fevereiro de 2016 Notícias, Portal

Expedição - Nível II (42)A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, cujo tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, tem como objetivo chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil, salientando sua importância para garantir a saúde integral e a qualidade de vida para todos, assim como o desenvolvimento.

Expedição - Nível II (2)

Mesmo com foco no saneamento básico – descrito pela Lei Federal nº 11.445, de 2007, como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas -, a Campanha busca, também, promover a consciência ecológica de forma ampla, estimulando o consumo consciente dos recursos naturais, a destinação correta do lixo, a conservação das matas e a proteção dos animais, entre outras atitudes sustentáveis.

Nível II (10)Por isso, desde o início do ano letivo, os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida estão sendo incentivados a propagar e a colocar em prática essas medidas de preservação da natureza.

Os educandos do Nível II da Educação Infantil, por exemplo, após refletirem sobre a importância de cuidar do meio ambiente, inspirados pelo livro “Um mundo melhor”, de Patrício Dugnani, realizaram Expedição - Nível II (37)uma expedição ecológica pelo pátio e pela horta da instituição de ensino para observar os animais que habitam esses locais. Dessa forma, as crianças puderam constatar a diversidade de insetos existentes na natureza – como formigas, joaninhas e besouros.

Acesse a galeria de fotos da atividade: