#EuSouNotreDame #EuTransformo #EuCuido #EuAmo
25 de outubro de 2016 Notícias

Apresentação Campanha (2)Desde 2014, quando o movimento “Transformar Conhecimento em Atitude” foi lançado, os estudantes, educadores, funcionários e gestores da Rede de Educação Notre Dame foram estimulados a vivenciar, ainda mais intensamente, a amizade, a bondade, a gratidão, a justiça, a lealdade, a solidariedade e a tolerância, entre outros valores, em seus cotidianos.

Afinal, presente em três estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal, a Rede de escolas, além de ser comprometida com a construção do conhecimento, tem como missão o exercício da cidadania, baseado em sólidos valores éticos e cristãos.

Apresentação Campanha (56)Incentivadas pela campanha, as comunidades educativas começaram, então, a planejar e desenvolver projetos pedagógicos, ações de fomento e atitudes de valor, impactando a si mesmas e àqueles ao seu entorno, em benefício das causas mais diversas: o consumo consciente, a reutilização de resíduos, a preservação dos recursos naturais, a proteção animal, o acesso à cultura, a valorização dos laços afetivos, o bem-estar humano, o bom convívio social, o altruísmo e a empatia, por exemplo.

Após tal engajamento, as milhares de pessoas que formam a Família Notre Dame assumiram o papel de transformadoras e, agora, estão indo além. Com o lançamento de uma nova etapa desse movimento em prol da concretização dos valores, elas dedicarão atenção especial a dois dos Princípios da Rede de Educação: “Amor, Bondade e Firmeza” e “Cuidado com a Vida do Planeta, do Outro e de Si”.

Apresentação Campanha (109)Essa segunda fase da campanha, intitulada #EuSouNotreDame #EuTransformo #EuCuido #EuAmo, foi apresentada aos estudantes, educadores e funcionários do Colégio Notre Dame Aparecida nos últimos dias. Para os docentes e colaboradores dos setores administrativos, de manutenção e serviços gerais, além dos pedagógicos, por exemplo, o lançamento aconteceu no último sábado (22), durante o almoço comemorativo ao Dia do Professor – festejado em 15 de outubro.

Após terem assistido ao vídeo de apresentação, os educadores foram orientados a dirigirem-se ao pátio da instituição de ensino, onde, em um grande círculo e de mãos dadas, foram instigados a refletir sobre o seu papel de cuidadores, na profissão, na família e em sociedade. Depois, foram desafiados a executar uma tarefa sem soltar as mãos, reforçando, assim, a importância do trabalho em equipe, de saber ouvir, de respeitar e de aceitar a opinião do outro com humildade.

Apresentação Campanha (120)Em seguida, enquanto escutavam o jingle que reforça o convite para que promovam e sigam concretizando esses valores, os homenageados receberam sacolas identificadas com o nome de algum colega de trabalho. Assim, cada um deveria entregar a que tinha em mão à pessoa referida na embalagem, proferindo, neste momento, palavras de cuidado e carinho.

Dentro das sacolas, os profissionais encontraram uma camiseta personalizada da mobilização que integrará toda a Família Notre Dame, que habita o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiro.

Já, para os estudantes da instituição de ensino, a apresentação da campanha aconteceu na segunda-feira (24), durante as cerimônias de lançamento da Cantata Natalina de 2016. Apresentação Campanha (181)Nelas, além de terem acompanhado o vídeo que identifica a ação, os educandos participaram de uma sensibilização sobre a hashtag #EuCuido, que motivará as atividades programadas para todo o próximo ano letivo.

Antes mesmo dessa apresentação oficial, os estudantes matriculados no turno da tarde já haviam recebido os brinquedos alusivos à mobilização, durante as comemorações pelo Dia das Crianças.

Veja mais fotos: