Estudantes visitam pontos turísticos do município
20 de novembro de 2019 Notícias, Portal

Passeio (3)Com o intuito de aprofundar saberes acerca da história, da geografia e da cultura do município, as crianças matriculadas no 3º Ano do Ensino Fundamental foram convidadas, na segunda-feira (18), a visitar alguns dos principais pontos turísticos de Carazinho.

O passeio de estudos teve início no Aeroclube, onde os estudantes foram informados de que ali são realizados cursos profissionalizantes e voos panorâmicos, além de experimentarem a sensação de entrar em uma aeronave.

Passeio (15)Em seguida, os educandos estiveram no Jockey Club – famoso por possui a maior cancha reta da América Latina; no Santuário de Santa Rita de Cássia – que, anualmente, recebe milhares de devotos; no Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz – o maior reflorestamento de Araucárias da região Noroeste do Estado; e no monumento Gaúcho Bombeador – esculpido por Vasco Prado e inspirado no fundador do município, Pedro Vargas.

Durante o trajeto entre um ponto turístico e outro, as crianças também visualizaram, das janelas do ônibus, o Trevo da Bandeira e o Distrito Industrial de Carazinho.

Veja mais fotos: