Estudantes visitam artista plástica
23 de outubro de 2015 Notícias

Os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida estão aprendendo sobre os principais artistas plásticos brasileiros, conteúdo da Disciplina de Artes. Por isso, com o objetivo de conhecer, além da teoria, como é o trabalho de um profissional das artes plásticas, eles visitaram, na última quarta-feira (21), a D’Arte Galeria, de propriedade da artista Ilse Ana Piva Paim.

Visita - D'art Galeria (16)A artista plástica carazinhense, além de ser conhecida por seu talento e pela sua qualificação profissional, destaca-se, sobretudo, por representar, em suas obras, elementos estruturantes da identidade social. Dessa forma, provoca inquietação ao retratar desde catadores de lixo, muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade, até os remanescentes de povos indígenas, que tiveram um papel fundamental na formação da identidade e história do povo brasileiro.

Na conversa com os estudantes, Ilse Ana falou sobre seu trabalho, sobre sua paixão pelo Brasil, sobre a inspiração que vem das pessoas que conhece e dos momentos que vivencia, e contou a história de algumas obras. Após, as crianças puderam passear pela galeria, conhecer seu estúdio de pintura e observar as pinturas.