Estudantes vencem o II Festival Estudantil da Canção de Carazinho
27 de outubro de 2015 Notícias

FESCA - DIA 1 (61)As estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida, Mariana Vargas – do 6º Ano do Ensino Fundamental – e Eduarda Pedrozo – da 3ª Série do Ensino Médio -, conquistaram, na última semana, o 1º lugar do II Festival Estudantil da Canção de Carazinho (FESCA), nas categorias Infanto-Juvenil e Juvenil respectivamente. Além delas, os estudantes Augusto Dullius e Matheus Stefanello – ambos da 2ª Série do Ensino Médio -, acompanhados pelos demais integrantes da banda Stoxys, representaram a instituição de ensino na categoria Bandas, na qual conquistaram a 3ª colocação.

FESCA - DIA 2 (49)A 2ª edição do evento, promovido pela Prefeitura de Carazinho e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu, em três noites de apresentações, estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular do município.

Interpretando a música “Palavra e Som”, de Ricky Vallen, na primeira noite do Festival, Mariana concorreu com nove participantes com idade entre 10 e 14 anos. Já Eduarda – que também foi campeã da edição de 2014 do FESCA -, na segunda noite de apresentações, FESCA - DIA 3 (49)interpretou a música “Meu grande amor”, de Lara Fabian, e disputou o prêmio com sete cantores, com idade entre 15 e 18 anos. Na última noite do evento, a banda Stoxys apresentou a canção “Aquela”, dos Raimundos, e concorreu com seis grupos de música.

Como premiação de 1º lugar, as estudantes receberam R$3 mil cada uma. Já a banda recebeu R$ 1mil pela 3ª colocação. Todos os representantes da escola foram orientados pela professora Elisângela Fernandes.