Estudantes utilizam o espaço urbano para espalhar boas ideias
26 de junho de 2017 Notícias

Artes 1ª Série (10)Durante aula da disciplina de Artes, os estudantes matriculados na 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Aparecida aprenderam sobre o Grafite – uma expressão artística caracterizada, segundo a educadora Sheila Almeida, pela cor, pela linguagem, pela textura, pela intervenção nas ruas e pelo sentido de protesto e de provocação.

Entre as técnicas utilizadas no Grafite, estudaram os adolescentes, está o Estêncil – que consiste no uso de um molde, obtido por meio de recorte em papel ou acetato, para pintar. “O molde, ou máscara, possibilita a repetição de determinado desenho”, explica a docente.

Artes 1ª Série (21)Foi a partir dessa técnica que, após os estudos teóricos, os educandos espalharam boas vibrações e bons sentimentos pelo espaço urbano. Com os moldes e as tintam em mãos, eles reproduziram versos do jingle que identifica a campanha “#EuSouNotreDame #EuTransformo #EuCuido #EuAmo” por toda a calçada em frente à instituição de ensino. “Começa por mim, imaginando um mundo melhor”, “Transforme, ame, cresça, seja amável” e “Seja bom pro mundo, que o mundo te escolta” foram as frases registradas nas pedras, juntamente com símbolos que representam a paz, o amor e a fraternidade.

Desse modo, a atividade possibilitou que os estudantes fixassem saberes, ao mesmo tempo em que lhes tornou agentes da transformação. “No momento em que utilizamos um espaço público para difundir boas intenções, atingimos um grande número de pessoas e sugerimos uma reflexão”, comenta a educadora.

Veja mais fotos: