Estudantes transformam sólidos geométricos em objetos
29 de abril de 2016 Notícias

Sólidos Geométricos (7)Com o objetivo de tornar o aprendizado da Matemática mais significativo, concreto, divertido e de fácil assimilação, após os estudos teóricos sobre os sólidos geométricos, os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida foram desafiados a confeccionar objetos utilizando cones, cilindros, cubos, esferas e pirâmides, entre outras figuras geométricas que possuem todos os seus pontos no mesmo plano, já os sólidos caracterizam-se por ter três dimensões – comprimento, largura e altura.

Sólidos Geométricos (30)Para criá-los, os educandos, reunidos em grupos, deveriam utilizar materiais alternativos, como caixas de leite, de remédios, de sapatos e embalagens de produtos diversos.

Depois de prontos, com os objetos em mãos, os estudantes apresentaram suas criações aos colegas, destacando as matérias-primas utilizados e quais sólidos geométricos estavam representados nas produções.

Além de aliar os estudos teóricos à prática, a atividade teve o propósito de estimular a criatividade dos estudantes e de promover o trabalho em equipe.