Estudantes testam conhecimentos em simulados
3 de outubro de 2017 Notícias

Realizado, simultaneamente, em todas as escolas Notre Dame que oferecem Ensino Médio, o Simulado Enem pretende proporcionar aos concluintes do Ensino Básico uma oportunidade para testar conhecimentos, simulando o ambiente e o modelo de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Simulado (6)Em 2017, as provas iniciaram nesta terça-feira (03),  quando os estudantes responderam a 90 questões, elaboradas de forma interdisciplinar e contextualizada, sobre conteúdos relativos às áreas do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas. Neste dia, ainda,  produziram um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema “Os biomas brasileiros e o papel do cidadão na conservação do meio ambiente”, como prova de Redação.

Amanhã, os educandos darão sequência à 11ª edição do Simulado, respondendo a mais 90 questionamentos a respeito de assuntos relacionados às áreas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O desempenho obtido pelos adolescentes matriculados na 3ª Série do Ensino Médio – que participam da prova em em caráter obrigatório – será contabilizado como nota do último trimestre letivo.

Estudantes do Ensino Fundamental também participam de Simulado

Simulado (13)Os concluintes do Ensino Fundamental I também estão sendo avaliados de forma similar à Prova Brasil – instituída em 2005, como um dos instrumentos que mensura a qualidade da educação brasileira.

Nesta manhã, cerca de 60 estudantes do 5º Ano do Colégio Notre Dame Aparecida responderam às 20 questões relativas à disciplina de Língua Portuguesa. Na quarta-feira (04), eles solucionarão outras 20 de Matemática, a fim de vivenciar a experiência da prova nacional.