Estudantes são premiados em Olimpíada Brasileira de Matemática
30 de novembro de 2017 Notícias, Portal
Dante Dias r

Os estudantes do 7º e do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida, Dante Dias Pagliarini e Germano Diehl Setti, respectivamente, foram premiados na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – que contou, também, com a participação de alunos da rede privada.

Germano respondeu as provas de Nível 2, direcionadas aos estudantes de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, e foi premiado com a Menção Honrosa.
Germano respondeu as provas de Nível 2, direcionadas aos estudantes de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, e foi premiado com a Menção Honrosa.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem por objetivo revelar talentos na área, além de estimular o estudo da disciplina.  Para isso, avalia, em duas fases, os competidores – educandos matriculados do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e em todo Ensino Médio. Na primeira, todos os inscritos respondem às questões objetivas de uma prova de múltipla escolha. Já, na segunda, os participantes que, na etapa inicial, obtiveram as melhores notas por escola solucionam as questões de uma prova discursiva.

Pelo seu desempenho nas provas de Nível 1 – destinadas aos estudantes do 6º ou do 7º Ano – Dante foi o único educando matriculado em um dos segmentos das escolas privadas de Carazinho a ser premiado. Ele foi condecorado com medalha de bronze, enquanto Germano – que respondeu às provas de Nível 2, direcionadas aos estudantes de 8º ou 9º Ano – foi premiado com Menção Honrosa – tornando-se, também, o único educando carazinhense de seu grau de escolaridade a receber a honraria, entre os participantes de escolas particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>