Estudantes são premiados em Olimpíada Brasileira de Matemática
11 de dezembro de 2019 Notícias
Obmep (10)

O estudante do 6º Ano do Ensino Fundamental, Félix Celia Guerra, foi premiado com Certificado de Menção Honrosa
O estudante do 6º Ano do Ensino Fundamental, Félix Celia Guerra, foi premiado com Certificado de Menção Honrosa

Os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida, Félix Celia Guerra e Dante Dias Pagliarini – matriculados no 6º e no 9º Ano do Ensino Fundamental, respectivamente – foram premiados na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que conta, também, com a participação de alunos da rede privada de ensino.

Por seus desempenhos nas provas de Nível 1 – destinadas a estudantes de 6º e 7º Ano, e de Nível 2 – direcionadas a estudantes de 8º e 9º Ano, ambos foram agraciados com Certificados de Menção Honrosa.

Participando da OBMEP desde 2017, Dante coleciona premiações, tendo recebido, desde então, dois Certificados de Menção Honrosa e uma Medalha de Bronze. Félix, por sua vez,  fez, neste ano, sua estreia na competição.

Participando da OBMEP desde 2017, Dante Dias Pagliarini coleciona premiações
Participando da OBMEP desde 2017, Dante Dias Pagliarini coleciona premiações

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem por objetivo revelar talentos na área, além de estimular o estudo da disciplina.  Para isso, avalia, em duas fases, os competidores – educandos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e de todo Ensino Médio. Na primeira etapa, todos os inscritos respondem as questões objetivas de uma prova de múltipla escolha. Já na segunda, os participantes, que na etapa inicial obtiveram as melhores notas por escola, solucionam as questões de uma prova discursiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>