Estudantes realizam caminhada em homenagem à Santa Júlia Billiart
8 de abril de 2016 Notícias, Pastoral

Homenagem à Santa Júlia (53)O dia 08 de abril de 2016 é uma data especial para a comunidade Notre Dame: nele são celebrados os 200 anos da morte de Santa Júlia Billiart, mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora.

Maria Rosa Júlia Billiart nasceu em 1751, na cidade de Cuvilly, no interior francês. Filha de agricultores, comunicativa, alegre e educadora, passou pela vida fazendo o bem e sofreu muito por ser tão boa. Foi perseguida, humilhada e expulsa de seu país. Mas, apesar de tudo, rezava e repetia: “Oh! Quanto é bom o bom Deus!”. Faleceu em 08 de abril de 1816, em Namur, na Bélgica.

Homenagem à Santa Júlia (12)Mas o carisma, o exemplo e os preceitos educacionais de Júlia permanecem vivos nas obras mantidas pela Congregação de Nossa Senhora. Foi para agradecer pelos ensinamentos que, na quinta-feira (07), aqueles que frequentam, à tarde, as aulas do Colégio Notre Dame Aparecida realizaram uma caminhada em homenagem à santa.

Entoando cantos de louvor, os estudantes saíram em procissão pela instituição de ensino, parando em frente à Cantina, onde há uma imagem de Santa Júlia. No local, a diretora do Colégio, Ir. Iris Marcolin, lembrou que ela é a protetora das crianças e que os educadores, funcionários e religiosas do Colégio estão dando continuidade à sua missão, de “educar com bondade e firmeza”.

Homenagem à Santa Júlia (162)Ainda posicionados em frente à imagem, com girassóis e outros símbolos em mãos, os educandos cantaram, agradeceram e pediram a proteção da Santa.

“Um girassol florido no jardim, buscando a luz do sol, sorriu para mim. Eu também sou um pequeno girassol, buscando a luz de Deus, sou feliz assim!”, cantaram em conjunto, referenciando umas das lições deixadas por Júlia Billiart: “Assim como o girassol se volta para o sol, devemos voltar-nos sempre para Deus”.

Acesse a galeria de fotos: