Estudantes promovem campanha de doação de ração, em benefício da Acapa
18 de julho de 2016 Notícias

Durante as Olimpíadas do Conhecimento, finalizadas na última semana, os estudantes matriculados no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida realizaram a pesquisa “Os animais precisam de carinho e proteção”.

Por isso, além de coletarem informações, refletirem sobre o tema e ressaltarem aos colegas, por meio da apresentação de músicas e poemas, a importância do cuidado para com os animais, eles Entrega de Rações (13)promoveram uma campanha de arrecadação de ração para cães, em benefício da Associação Carazinhense de Proteção aos Animais (Acapa).

Com o intuito de sensibilizar os educandos dos diferentes segmentos oferecidos pela instituição de ensino a colaborar com ação solidária, os pesquisadores visitaram as salas de aula e distribuíram cartazes pelos corredores.

Finalizadas as arrecadações, na quinta-feira (14), os pacotes doados foram entregues ao voluntário da Acapa, Germano Oto Puttlitz. Eles devem alimentar os, cerca de, 450 cães abrigados, reabilitados, castrados, vacinados e postos para adoção responsável pela Associação. Além disso, a organização colabora com a localização de animais de estimação perdidos, por meio de divulgação de suas fotos nas mídias sociais, e promove um trabalho de conscientização sobre a importância do cuidado e da proteção dos animais.