Estudantes participam de manifestação pela Paz
4 de outubro de 2016 Notícias

Manifestação pela paz (16)O Colégio Notre Dame Aparecida, representado pelos estudantes matriculados no 7º, no 8º e no 9º Ano do Ensino Fundamental, participou, na manhã desta terça-feira (04), de uma manifestação pela Paz, promovida pela comunidade católica de Carazinho.

Vestidos de branco, os educandos caminharam pela Avenida Flores da Cunha, desde a Gare até a Praça Albino Hillebrand, carregando bandeiras e faixas nas quais estavam impressas frases de promoção da paz.

Além deles, participaram da mobilização – coordenada pelos padres Mateus Danieli e Avelino Pinzetta – escolas públicas e demais instituições de ensino particulares do município, líderes de diferentes denominações religiosas e membros de entidades civis.

Manifestação pela paz (20)A iniciativa foi realizada com o objetivo de convidar a comunidade local a ser promotora da paz, do amor, do respeito e da tolerância, uma vez que Carazinho registra altos índices de violência, em 2016.

Durante a caminhada, foram lembrados, ainda, os desentendimentos no trânsito, nos bairros e nas famílias, com o intuito de enfatizar que eles devem ser combatidos com a perpetuação de valores e de bons sentimentos.

A manifestação culminou com uma benção ecumênica, realizada em frente ao Altar da Pátria, além de orações e abraços da paz.

Veja mais fotos: