Estudantes participam de conversa sobre bullying
23 de outubro de 2015 Notícias, Portal

Conversa Bullying (6)Na tarde de quarta-feira (21), os estudantes do Nível II da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de uma conversa de prevenção ao bullying. Dirigida pelo professor de Taekwondo e membro do Programa Olweus de Prevenção ao Bullying, Arnfredo Reschke, a atividade teve o objetivo de promover a reflexão sobre os malefícios que os atos de agressão física ou psicológica podem ocasionar na vida de uma criança ou de um adolescente e orientar os educandos para que possam reconhecer as ações de bullying e proteger-se, denunciando os casos aos pais e educadores.

Durante a conversa, utilizando linguagem adequada à faixa etária dos educandos, Reschke destacou que o bullying acontece quando os comportamentos agressivos são intencionais e executados repetidamente por uma pessoa ou um grupo, com o objetivo de intimidar outro grupo ou indivíduo. Segundo ele, a agressão pode ser caracterizada como verbal – deboches, xingamentos e apelidos maldosos – ou física – empurrões e brigas. O bullying ainda pode  manifestar-se como exclusão social, fofocas e ameaças, complementou Arnfredo .

Conversa Bullying (7)O professor falou, também, sobre a importância de conviver bem com todas as pessoas, de ser amigo de todos, de respeitar as diferenças e tratar os colegas de forma educada e igualitária.

Antes de finalizar a conversa, os educandos se comprometeram a não praticar agressões de qualquer tipo e foram instigados a refletir sobre suas atitudes no convívio em família e na escola.