Estudantes participam de conversa com tradutor de livros
12 de dezembro de 2016 Notícias

Tradutor de livros (35)Na última semana, os estudantes do 3º Ano B do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de uma conversa com o tradutor de livros, Henrique Guerra, pai do educando Félix Guerra.

Há alguns meses, a turma havia participado de uma enquete para a escolha da imagem que ilustraria a capa da obra literária “A princesa coração de gelo”, traduzida por Henrique. Agora, com o livro lançado, ele voltou à instituição de ensino para apresentar aos estudantes a narrativa do conto de fadas.

Tradutor de livros (4)O texto original, publicado em 1895, foi escrito pela autora britânica Mary Louisa Molesworth. A narrativa conta a história de uma princesa que, desde bebê, é condenada a viver com um coração de gelo.  O conto tece um intertexto com a obra “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, que inspirou a história Frozen.

Além de conversar com os estudantes sobre os principais tópicos do conto de fadas, o tradutor doou para a escola dois exemplares da obra.