Estudantes participam da solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria
24 de agosto de 2017 Notícias

Foto simbólico da pátria (18)Os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida que compõem a turma B do 5º Ano do Ensino Fundamental participaram, na manhã de terça-feira (22), da solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria.

Realizada na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, ela foi prestigiada por autoridades municipais e representantes de entidades, além de grupos de escoteiros e alunos e professores de diferentes instituições de ensino. Eles acompanharam a condução da centelha – que foi acesa na capital gaúcha, no último domingo (20), e está sendo distribuída aos municípios – pelo policial militar Carlos Ferreira Oliveira até o Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira.

Foto simbólico da pátria (11)O membro da Liga de Defesa Nacional, por sua vez, conferiu a chama ao vice-prefeito de Carazinho, Fernando Sant’Ana de Moraes, que, com ela, acendeu uma vela disposta no altar da Matriz.

O símbolo, abençoado pelo padre Mateus Danieli, permanecerá no local até 1º de setembro. Durante a abertura oficial da semana comemorativa à Independência do Brasil, ele, então, será transferido para o Altar da Pátria – localizado na Praça Albino Hillebrand.