Estudantes participam da 2ª Mostra Sesc Curta Leitura
23 de agosto de 2016 Notícias

Atividades SESC (187)Na última semana, os estudantes matriculados em todos os segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio Notre Dame Aparecida participaram da 2ª Mostra Sesc Curta Leitura. O evento, realizado de 14 a 19 de agosto, no teatro do próprio Serviço Social do Comércio, contou com palestras, encenações, oficinas, rodas de conto e outras atividades de incentivo à leitura.

Algumas turmas do Ensino Fundamental I, por exemplo, assistiram ao espetáculo “É proibido miar”, encenado pela MA Companhia – Teatro, Dança e Assemelhados. A peça, baseada no livro infantil homônimo, escrito por Pedro Bandeira, representa a história de um cãozinho que não via nenhum problema em miar como um gato, mas sua família e sua dona não pensavam como ele. Desse modo, a narrativa – apresentada também em audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais – estimulou a reflexão sobre o respeito às diferenças.

Atividades SESC (37)Os estudantes do 7º e do 8º Ano do Ensino Fundamental participaram da palestra “A Literatura não é chata”, ministrada pela escritora carazinhense Jana Lauxen, enquanto os do 9º Ano e os do Ensino Médio assistiram ao espetáculo teatral “O Bruxo” – inspirado nos contos, pensamentos e ideias de Machado de Assis e apresentado pelo Núcleo Rindo à Toa.

Já, os educandos do Nível II e do Nível III da Educação Infantil prestigiaram a peça infantil “O Gigante Egoísta”, baseada em conto de Oscar Wilde. Por fim, os matriculados no Nível I da Educação Infantil e no 1º e no 2º Ano do Ensino Fundamental visitaram a Kombina – um ponto de cultura móvel -, onde participaram de brincadeiras e jogos, contações de histórias e atividades de leitura, além de desenhar, pintar e caracterizar-se como diferentes personagens.

Veja mais fotos: