Estudantes exercitam as operações de compra e venda, em loja fictícia
6 de julho de 2016 Notícias, Portal

1º ano - matemática (2)Com o objetivo de complementar o estudo sobre o dinheiro, a moeda brasileira e as operações de compra e venda – conteúdos da disciplina de Matemática, os estudantes matriculados no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida montaram lojas fictícias, nas próprias salas de aula.

Após os estudos teóricos, utilizando objetos trazidos de casa, os educandos exercitaram os procedimentos de compra e venda. Por isso, com dinheiro de brinquedo em mãos, alguns adotaram o papel de compradores e outros de vendedores. Enquanto os que compravam deveriam 1º ano - matemática (19) observar os preços para escolher somente as mercadorias que poderiam ser adquiridas com o valor em dinheiro que possuíam, os que vendiam tinham de somar os preços dos produtos, conferir o valor do pagamento e devolver o troco ao cliente, caso fosse preciso.

Desta forma, aliando os estudos dos livros à prática, os estudantes aprenderam, de forma divertida e dinâmica, sobre como lidar com os valores, com a contagem do dinheiro e com o troco que podem receber, por exemplo, ao comprar um lanche.