Estudantes, educadores e funcionários celebram a Páscoa
6 de abril de 2015 Notícias, Portal

Páscoa é renascimento, doação e celebração da vida. Afinal, ao recordar a história da vida, da morte e da ressurreição de Jesus Cristo, a data permite que se reflita e aja conforme os ensinamentos perpetuados pelo Filho de Deus, praticando a solidariedade, a doação e a partilha; lutando por um mundo melhor, investindo na fraternidade, e, acima de tudo, amando ao próximo.

Com o objetivo de transmitir essa mensagem, o Colégio Notre Dame Aparecida promoveu, durante a Semana Santa, momentos de espiritualidade entre os estudantes, funcionários e educadores.

Educação Infantil (45)Para cada segmento escolar, uma celebração diferente foi preparada, para chamar a atenção dos estudantes para o que, de fato, a Páscoa representa.

Reunidas na Capela do Colégio, as crianças da Educação Infantil relembraram a história data através de encenações, orações e cantos de louvor. Os símbolos pascais e seus significados também foram recordados pelas turmas que, no final da celebração, partilharam o pão e o suco de uva (representando o vinho), como fez Jesus na Última Ceia.

Ensino Médio (66)Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram da representação da Ceia Pascal Judaico-Cristã. Reunidos em volta de uma grande mesa, os educandos vivenciaram o ritual realizado pelos judeus e aprenderam o sentido de cada etapa. O acender das velas acesas, a higiene das mãos, o saborear as ervas amargas, os cálices de vinhos e o pão ázimo foram apresentados pelos próprios estudantes, enquanto o rito acontecia.

A representação dessa ceia marcou, também, o momento de espiritualidade realizado com os professores e funcionários do Colégio. Após a reflexão, todos participaram de uma janta de confraternização, reafirmando o real sentido da Páscoa: partilha e celebração da vida.

Ensino Fundamental (30)O significado dos símbolos pascais e de alguns momentos vivenciados por Jesus Cristo na Semana Santa, como o ritual do Lava Pés e a Última Ceia, foram representados pelos educandos do Ensino Fundamental I, que também compartilharam o pão e o suco de uva.

Em todas as celebrações, a Agente de Pastoral Escolar, Irmã Angela Thums, ressaltou o lema da Campanha da fraternidade 2015, “Eu vim para servir”, relacionando-o com o significado da Páscoa, de entrega e solidariedade.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Caça ao Coelho (38)Páscoa é, também, época dar, ganhar presentes e receber a visita de alguém muito especial, o Coelhinho da Páscoa. Por isso, na quarta (01) e quinta-feira (02), ele esteve no Colégio Notre Dame Aparecida, escondendo pacotes de doces preparados para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que tiveram que percorrer toda a instituição de ensino atrás de seus presentes.

 

Atividades de recreação marcam comemorações de Páscoa

Clube Comercial - Educação Infantil (16)Além dos momentos de espiritualidade e estudos sobre a Páscoa, durante a Semana Santa, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I participaram de atividades de recreação.

Aproveitando as tardes de sol, as turmas foram até a Sede Campestre do Clube Comercial, onde participaram de um circuito de brincadeiras, organizado pelas professoras, e de um piquenique.

 

Veja mais fotos das celebrações e atividades da Semana Santa: