Estudantes, educadores e funcionários celebram a Páscoa
13 de abril de 2017 Notícias, Pastoral, Portal
Celebrações de Páscoa - Tarde (28)

Celebrações de Páscoa - Educação Infantil (4)Durante a semana que antecedeu o domingo de Páscoa (16), além dos estudos, atividades e reflexões sobre a festividade, realizados em sala de aula, os educandos matriculados em todos os segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio Notre Dame Aparecida participaram de momentos de espiritualidade e de celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

Adequadas à faixa etária de cada segmento de ensino e organizadas pela Pastoral Escolar, as cerimônias, porém, compartilhavam o objetivo de chamar a atenção dos estudantes para o real sentido da data: o de renascimento, partilha e valorização da vida.

Celebrações de Páscoa (86)Para isso, reunidas na Capela da instituição de ensino, as crianças que compõem as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I relembraram a história da Páscoa, por meio de orações, encenações, cantos de louvor e vídeos. Os símbolos pascais e seus significados também foram recordados por elas, assim como os momentos vivenciados por Jesus Cristo na Semana Santa, como a Última Ceia.

Já, as celebrações destinadas a educandos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio propuseram uma reflexão sobre a morte e a ressurreição de Jesus, recordando as 15 estações da Via Sacra – momentos vivenciados por ele entre a condenação à morte e a ressurreição. Ao recordarem e representarem a Paixão de Cristo, os estudantes refletiram sobre as suas dores e o seu sofrimento e sobre os sentimentos e as atitudes dos demais personagens da história bíblica.

Celebração - funcionários (29)Motivados por essa reflexão, eles foram instigados, ainda, a pensar sobre suas ações diárias. “E nós, como reagimos diante das situações de morte que encontramos todos os dias? Como reagimos às situações de injustiça? Como reagimos às situações erradas? Somos omissos? Desprezamos? Ou temos coragem de ajudar? Temos compaixão? Temos atitude?”, questionaram os agentes da Pastoral da instituição de ensino.

Essa mesma reflexão foi proposta aos educadores e funcionários do Colégio, que, no último sábado (08), participaram de momento de espiritualidade. Celebrado pelo pároco da Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, Padre Mateus Danieli, ele foi sucedido  por um almoço de confraternização.

Atividades de Páscoa (2)Presentes do Coelhinho:

Ainda durante esta semana, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I participaram de atividades de lazer e de recreação, organizadas pelas educadoras responsáveis por suas turmas e pelos grupos de mães e pais representantes, entre elas, preparo de bolachas, pintura de casquinhas de ovo de galinha, lanches especiais, brincadeiras e caça ao ninho de Páscoa.

Elas receberam, também, a visita do coelhinho da Páscoa. Ele escondeu, por toda a instituição, as cestinhas repletas de doces, com Nínho partilhado (7)as quais os educandos foram presenteados.

Também, com o intuito de reafirmar a importância da solidariedade e da partilha, valores que representam o real sentido da Páscoa, as turmas do Ensino Fundamental I confeccionaram ninhos solidários. Ou seja, cada criança ficou encarregada de trazer para a escola uma determinada quantia e variedade de doces, que foram divididos pelo número de estudantes da turma e utilizados para rechear as cestas de todos os colegas.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>