Estudantes, educadores e funcionários celebram a Páscoa
24 de março de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Celebrações de Páscoa - Educação Infantil (73)Durante a semana que antecede o domingo de Páscoa, além dos estudos, atividades e reflexões sobre a festividade religiosa e momentos de espiritualidade e de celebração da ressurreição de Jesus Cristo envolvem, tradicionalmente, os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida.

Neste ano, a Pastoral Escolar da instituição de ensino, com  auxílio dos educandos que integram o grupo Juventude Notre Dame, preparou as celebrações, considerando a faixa etária de cada nível de ensino e com o mesmo objetivo de chamar a atenção dos estudantes para o real significado da Páscoa: renascimento, partilha e valorização da vida.

Celebrações de Páscoa - Ensino Fundamental I (138)Reunidas na Capela do Colégio, as crianças matriculadas no turno da tarde relembraram a história e o verdadeiro sentido da data, por meio de orações, encenações, cantos de louvor e vídeos. Os símbolos pascais e seus significados também foram recordados pelas turmas, assim como, os momentos vivenciados por Jesus Cristo na Semana Santa – a chegada em Jerusalém, a Última Ceia e o momento da sua prisão e crucificação – e o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

Celebração de Páscoa - Manhã (229)Já, no turno da manhã, os educandos foram instigados a refletir sobre a obra criada por Deus, repleta de luz, belezas e riquezas naturais, em contraponto com os males que assolam a sociedade atual, como a violência, a corrupção e a destruição da natureza. Depois, a partir do exemplo Celebração de Páscoa - Professores e funcionários (120)de Cristo, que antes de ser morto carregou a cruz sobre os ombros, as turmas elencaram quais são as “cruzes” que as pessoas precisam carregar nos dias de hoje, como o desemprego, a falta de moradia, a fome e a ganância. Em seguida, salientaram os sentimentos e os valores que representam a ressurreição, que podem fazer renascer a esperança de uma vida nova e de um mundo melhor, como a união, a vontade de mudança e o amor.

Essa reflexão foi proposta, também, aos docentes e colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida, que também participaram de um momento de espiritualidade para celebrar a Páscoa. Após, foi realizada uma janta de confraternização, na qual o real sentido da Páscoa, de partilha e de celebração da vida, foi ressaltado.

Acesse a galeria: