Estudantes da Educação Infantil homenageiam seus avós
19 de julho de 2017 Notícias, Portal

Atividades com os avós - Nível I B (76)Não é à toa que existe um dia reservado para homenagear os avós. Eles são uma fonte riquíssima de saberes, pois conhecem as melhores receitas, sabem como curar todo o tipo de dor e têm o dom de transformar qualquer acontecimento em uma grande história, além de distribuir afeto, amor, carinho, cuidado e ternura.

No Brasil, essa comemoração acontece em 26 de julho – data em que a Igreja Católica celebra a Festa Litúrgica dos avós de Jesus Cristo,  Santa Ana e de São Joaquim.Confraternização - Avós do Maternal (13) Por isso, anualmente, o Colégio Notre Dame Aparecida promove atividades de integração entre as crianças matriculadas na Educação Infantil e seus vovôs e vovós.

Durante elas, brincadeiras antigas são resgatadas, histórias são preservadas, modos de vida são relembrados e valores são reforçados. Além disso, o respeito, a valorização e o cuidado para com as pessoas idosas são promovidos.

Às vésperas do início do recesso escolar, os estudantes do Nível I convidaram os avós para ir à escola, onde contariam histórias e preparariam receitas de bolo. Além disso, na segunda-feira (17), as crianças declamaram versinhos e entregaram-lhes presentes confeccionados por elas mesmas.

Vovó - Nível II (16)Os educandos matriculados no Maternal e no Junior, por sua vez, organizaram uma confraternização comemorativa. Enquanto lanchavam com seus convidados, eles expressaram os sentimentos que nutrem pelos vovôs e vovós, além de distribuir abraços, beijos e presentes.

Já, os estudantes do Nível II receberam a visita da avó da educadora Lisiê, que lhes contou uma história sobre a importância do respeito.


Veja mais fotos:

Confraternização com os avós – Maternal:
Confraternização com os avós – Junior:
Atividades com os avós – Nível I:
Homenagem aos avós – Nível I:
Visita da Vovó – Nível II: