Estudantes criam representações de suas casas, em estudo sobre as Moradias
14 de agosto de 2017 Notícias

Estudo das Moradias (22)Os estudantes matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida aprenderam, durante aulas da disciplina de Geografia, sobre os diferentes tipos de moradias e a sua importância.

Por isso, refletiram sobre a sensação de aconchego e segurança que as pessoas sentem quando estão em seus lares, afinal eles protegem seus moradores do calor intenso, das chuvas, do frio e do perigo, além de guardar recordações e histórias antigas, representar a união da família e ser palco para diversas vivências.

Estudo das Moradias (107)

As crianças, ainda, foram instigadas a pensar sobre a difícil situação das pessoas que vivem em moradias precárias e sem acesso à água encanada ou à luz elétrica e solidarizaram-se com aqueles que vivem nas ruas.

Após os estudos teóricos e as reflexões, os educandos receberam a tarefa de construir protótipos de suas residências. Para isso, relembrando os diferentes cômodos que compõem uma casa e a utilidade deles, deveriam escolher um para representar, utilizando materiais diversos.

Depois de confeccionar as maquetes, com o auxílio dos familiares, os educandos levaram-nas à instituição de ensino, para, durante a aula, apresentar-lhes aos colegas.

Veja mais fotos: