Estudantes criam jogos pedagógicos, para reforçar o conhecimento sobre as regiões brasileiras
3 de novembro de 2016 Notícias, Portal

Jogos pedagógicos (22)Os estudantes matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida aprenderam, durante as aulas de Geografia, sobre as cinco regiões brasileiras – Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Por isso, após os estudos teóricos, com o intuito de enriquecer esse aprendizado, eles foram desafiados a, em grupos, criar um quebra-cabeça e um jogo interativo, a partir das informações e das características de uma respectiva região.

Jogos pedagógicos (32)Além de confeccionar, em sala de aula, a estrutura dos jogos – cartas, peças, perguntas e respostas, roletas e tabuleiros -, os educandos deveriam elaborar, também, as suas regas e instruções.

“Após a produção, eles testaram seus próprios jogos, antes de realizarem um rodízio de brincadeiras. Ou seja, cada grupo, por um tempo determinado, brincou com os jogos criados pelos outros, reforçando, assim, os saberes sobre as regiões”, explica a Jogos pedagógicos (37)educadora responsável pela disciplina, Paola Gomes Neitzke.

Desse modo, segundo a docente, a atividade facilitou o entendimento sobre a temática estudada, tornando os processos de ensino e de aprendizagem mais ricos e prazerosos.

Veja mais fotos: