Estudantes conhecem as Festividades Espanholas
19 de maio de 2016 Notícias, Portal

Festas Espanholas (4)Durante as aulas da disciplina de Língua Espanhola, além dos estudos gramaticais e dos exercícios de conversação, os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida aprendem, também, características e curiosidades dos países que adotam o idioma como oficial.

Os educandos do 8º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, pesquisaram sobre as principais festas da Espanha, com o intuito de conhecer mais sobre a cultura e os costumes daquele povo.

As festividades espanholas são caracterizadas pelo esplendor, pela alegria e pela imaginação popular. Em muitas delas, os participantes são, ao mesmo tempo, espectadores e protagonistas. É o caso da Tomatina – uma das festas pesquisadas pelos estudantes -, em que as pessoas atiram tomates umas nas outras.

Festas Espanholas (9)Além dessa, em grupos, os adolescentes coletaram informações e apresentaram aos colegas as características e curiosidades de: “Las Fallas de Valencia”, uma festa de luzes e cores que anuncia a primavera; “Feria de abril”, uma divertida festa que reúne o melhor da culinária típica espanhola; “Peregrinação de El Rocio”, uma romaria com séculos de tradição, em homenagem à Virgem do Rocio, que congrega milhares de pessoas em Almonte, no sul do país; e “Los Sanfermines”, festa em homenagem a San Fermin, que acontece na em Pamplona, da qual as pessoas, vestidas de branco e com um lenço vermelho no pescoço, participam correndo de touros pelas ruas da cidade.