Estudantes confeccionam horta suspensa para a Feira do Conhecimento
1 de julho de 2015 Notícias

Horta Suspensa (33)Na próxima sexta-feira (03), acontecerá a Feira do Conhecimento do Colégio Notre Dame Aparecida. Na oportunidade, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio vão apresentar trabalhos sobre os mais diversos assuntos, inspirados no tema “Transformar Conhecimento em Atitude”, mote da campanha que, desde o ano passado, está sendo desenvolvida em todas as escolas da Rede de Educação Notre Dame.

A exposição tem o objetivo de promover um elo entre a teoria e a prática, já que para ela os educandos desenvolvem um trabalho coletivo de pesquisa científica.

Horta Suspensa (40)Entre os trabalhos que serão expostos, está a Horta Suspensa dos estudantes do 2º Ano A do Ensino Fundamental. Por meio dela, a turma pretende mostrar ao público que mesmo quem não possui um grande espaço aberto pode cultivar a sua própria horta ou um canteiro de flores.

Utilizando garrafas PET, fios de nylon, parafusos, suporte de madeira, terra orgânica e mudas, os educandos criaram dois modelos de hortas suspensas. Ambos estarão expostos na Feira do Conhecimento, com o objetivo de incentivar o reaproveitamento de materiais e, ao mesmo tempo, reafirmar a importância da alimentação saudável.

Horta Suspensa (27)“Reciclando materiais que iriam para o lixo, podemos ter alimentos saudáveis a nossa disposição, como temperos, frutas, chás e saladas, obtendo também economia”, salienta a educadora responsável pela turma, Magda Ferst.

Além desse, outros 35 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de todos os níveis de ensino serão expostos na  Feira do Conhecimento. A abertura oficial do evento acontecerá às 8h45min e a visitação pública será permitida das 9h às 12h e das 13h às 16h.