Estudantes celebram as experiências vivenciadas ao longo do ano letivo
22 de dezembro de 2021 Notícias, Portal

Na semana que antecedeu o encerramento das atividades letivas, as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida subiram ao palco do Auditório escolar para celebrar as experiências e conquistas vivenciadas ao longo do ano. 

Segmentadas por nível de ensino, as apresentações artísticas foram prestigiadas, presencialmente, pelos familiares dos educandos, respeitando as medidas de segurança estabelecidas pelos protocolos sanitários.

Estreando em cena, na segunda-feira (13), aqueles que compõem as turmas do Maternal I proporcionaram aos espectadores momentos de alegria e encantamento ao apresentarem músicas natalinas. No dia seguinte (14), por sua vez, as crianças do Maternal II enalteceram, por meio de canções e coreografias, a celebração do nascimento do menino Jesus, ressaltando o significado dos símbolos que a caracterizam. 

No terceiro dia de apresentações (15), os educandos do Maternal III salientaram que as coisas boas da vida, como um abraço, um sorriso, um amigo e a alegria de estar ao lado daqueles que se ama, não têm preço. Além disso, enalteceram a importância de acreditar nos sonhos, de agradecer por aquilo que nos engrandece e de celebrar os bons sentimentos, promovendo, ainda, uma reflexão sobre o cuidado com as mais diversas manifestações de vida.

Ao exibirem uma seleção de músicas escolhidas por eles próprios, os estudantes que integram a turma B da Pré-escola I expressaram, na quinta-feira (16), a sua singularidade, seu jeito único de ser e de ver o mundo, enfatizando a importância do respeito às individualidades e diferenças. Já os da turma A instigaram os presentes a refletir sobre o uso excessivo dos dispositivos tecnológicos, evidenciando a diversão que existe além do mundo virtual.

Por fim, na sexta-feira (17), as crianças matriculadas na Pré-escola II enfatizaram o verdadeiro sentido do Natal: união, esperança, fraternidade, doação e amor. “Que dia feliz, que dia feliz! A família está reunida, é Natal!”, entoaram, em conjunto, convidando a plateia a vivenciar e partilhar a alegria que permeia a festividade religiosa.

Acesse a galeria de fotos: