Estudantes apresentam encenações, coreografias e modalidades, inspirados pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
31 de agosto de 2016 Notícias

Educação Física (1)Os Jogos Olímpicos – disputados no Brasil, pela primeira vez na história – inspiraram as atividades de avaliação, na disciplina de Educação Física, dos estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental e na 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Aparecida.

Educação Física (24)Com o objetivo de estimular a sua criatividade, os educandos foram desafiados a criar, em grupos, apresentações artísticas sobre as Olimpíadas. Além disso, eles deveriam adaptar um esporte olímpico ou paralímpico para disputa no ginásio de esportes da instituição de ensino, com a participação dos demais colegas de turma.

Após a definição dos temas que seriam abordados, dos estudos teóricos e dos ensaios, os grupos apresentaram suas encenações e musicais. Entre as temáticas artisticamente exibidas no palco do auditório escolar, estavam a inclusão social por meio do esporte, a adaptação dos esportes para as pessoas com deficiência e a história dos Jogos Olímpicos.

Educação Física (12)Já no ginásio, os estudantes apresentaram handebol para cadeirantes, corrida para deficientes visuais, alguns movimentos da ginástica artística e badminton com raquetes de tênis.

Desse modo, a atividade também aprimorou a expressão oral e corporal dos adolescentes e incentivou a pesquisa e a construção do conhecimento, afirma o docente responsável pela disciplina, Adriano Rosa.

Veja mais fotos: