Estudantes aprendem sobre o Folclore Brasileiro
25 de agosto de 2017 Notícias

Na semana em que o Brasil comemora o Dia do Folclore, festejado em 22 de agosto, a temática foi amplamente estudada pelos matriculados no Colégio Notre Dame Aparecida.

Os educandos do 2º Ano B do Ensino Fundamental, por exemplo, foram desafiados a escolher uma das lendas do folclore nacional, para estudar e apresentar criativamente aos colegas. Para isso, deveriam utilizar diferentes meios, como cartazes, vídeos, maquetes e palitoches.

Estudo do Folclore (35)As crianças que compõem as turmas do Maternal da Educação Infantil, por sua vez, confeccionaram, com a ajuda de seus familiares, representações dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, após terem escutado às narrativas sobre as aventuras de Emília e sua turma.

O que é Folclore?

A palavra folclore é originária da expressão inglesa “folk-lore”, que significa “saber do povo”. Ela foi criada pelo escritor e colecionador de antiguidades William John Thoms, no século XIX, para identificar e interpretar os costumes e saberes populares. Assim, as manifestações folclóricas representam a forma de pensar, de agir e de sentir de um determinado povo e, consequentemente, sua cultura, costumes e tradições.

Veja mais fotos: