Estudantes aprendem sobre as comidas típicas das Festas Juninas
9 de junho de 2015 Notícias

Bolo de Milho - Nível I B (9)As bandeirinhas coloridas que enfeitam o pátio do Colégio Notre Dame Aparecida anunciam a chegada de um dos eventos mais tradicionais da instituição: a Festa Junina. Nessa época, além de auxiliarem na confecção dos adereços que decoram os corredores e as salas de aula, os estudantes da Educação Infantil aprendem sobre a história, as vestimentas, as comidas típicas e outras características dos festejos.

Nível I - pinhão (13)Os estudantes do Nível I, por exemplo, prepararam um bolo de milho. Durante o preparo do prato típico, as crianças auxiliaram as professoras adicionando e misturando os ingredientes, visualizaram a textura da massa nas diferentes etapas do processo, sentiram os aromas e relembraram o nome dos materiais utilizados.

Elas também aprenderam sobre o pinhão, alimento tradicional do Rio Grande do Sul e introduzido nos festejos que tem origem caipira. Além de experimentarem a semente cozida, as turmas conheceram a pinha, de onde elas são retiradas.

A Festa Junina do Colégio Notre Dame Aparecida acontece neste sábado (13), a partir 14h30min. A entrada é gratuita, mediante apresentação de convite.