Estudantes aprendem, na prática, sobre a arte do Grafite
3 de dezembro de 2015 Notícias, Portal

Aula de Artes (3)A parede localizada atrás de uma das goleiras da quadra de gramado sintético do Colégio Notre Dame Aparecida ganhou novas cores, na terça-feira (01). Nesse dia, o grafiteiro Eduardo Carbonera, com colaboração dos estudantes da 1ª Série do Ensino Médio, criou uma arte, alusiva ao Jubileu de Girassol da instituição de ensino – que comemorou 85 anos em 2015.

Aula de Artes (38)A coprodução aconteceu durante aula da disciplina de Artes, com o objetivo de ampliar os conhecimentos da turma sobre as Artes de Rua, mais especificamente, sobre o Grafite.

Aula de Artes (84)Antes de colocarem as mãos na massa, ou, melhor, nas latas de tintas em spray, os educandos conversaram com o artista sobre o conceito e a história da manifestação artística, perguntando-no sobre como surgiu seu interesse por ela, como desenvolveu as técnicas de pintura e onde encontra inspiração para suas obras. Carbonera falou, também, sobre o grupo de Arte de Rua do qual faz parte, o Tagville Crew, e contou que ministra oficinas de Grafite em escolas, principalmente na cidade de Passo Fundo, onde reside.

Confira algumas fotos: