Estudante lidera Ranking Estadual Infanto-Juvenil de Tênis
31 de maio de 2016 Notícias

O estudante do 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida, Germano Setti, lidera o Ranking Estadual de 2016 da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), na categoria Infanto-Juvenil.

Germano Setti (12)O tenista, de 12 anos, pratica o esporte desde os seis e, atualmente, treina duas vezes por semana no Grêmio Aquático de Carazinho. Apesar do talento e dos bons resultados, ele diz que, por enquanto, considera a prática esportiva apenas como um hobby e não almeja ser um atleta profissional.

Somente neste ano, Germano já participou de 10 competições oficiais, disputando 40 partidas e conquistando 30 vitórias. Foi esse desempenho que o colocou na primeira colocação do ranking gaúcho, organizado pela FGT, considerando os nove melhores resultados do tenista no ano, nas provas individuais e em duplas: cinco obtidos no primeiro semestre e quatro no segundo, em torneios estaduais, nacionais ou internacionais. Além disso, os atletas que participam da Copa RS têm seus desempenhos somados ao ranking, como bônus.