Estudante é diplomada no Programa Juventude Legislativa
5 de abril de 2018 Notícias
Diplomação (3)

Estudante da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Aparecida, Yohanna dos Santos Cavol participou, na noite de segunda-feira (02), da sessão solene de diplomação e posse do Programa Juventude Legislativa, promovido pela Câmara de Vereadores de Carazinho.

Fotos: Cristina Fleck / Ascom Câmara Municipal
Fotos: Cristina Fleck / Ascom Câmara Municipal

Além dela, outros 12 alunos de escolas públicas e privadas do município foram diplomados como jovens vereadores, após terem sido indicados por seus educandários, ainda no ano passado, para participar da iniciativa.

De autoria do atual secretário Municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, enquanto exercia na função de vereador, o Programa Juventude Legislativa pretende incentivar os adolescentes a conhecer e participar, de forma pedagógica, dos projetos relacionados ao Poder Legislativo, fomentando, assim, o desenvolvimento de novas lideranças.

Para isso, promove reuniões trimestrais, no plenário da Câmara, nas quais os jovens vereadores – cujo mandato dura um ano – apresentam propostas, idealizadas com envolvimento da comunidade escolar, para solucionar questões do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>