Estudando as cores primárias
25 de maio de 2016 Notícias

Cores primárias (7)Nas últimas semanas, os estudantes que integram as turmas Junior da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida estudaram as cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Essas tonalidades são assim conhecidas por serem puras, ou seja, aquelas que existem sem a mistura de outras cores. Além disso, com a combinação delas, é possível formar novas tonalidades, as cores secundárias, como o verde, o alaranjado e o violeta, por exemplo.

Com o objetivo de fazer com que os educandos reconheçam as cores e observem a presença delas nos mais diversos locais, o estudo foi baseado na letra da música “O fusquinha colorido”, que apresenta os tons e relaciona-os com o cotidiano das crianças. “O fusquinha da Rosinha era amarelo, cor de caramelo… era azul, cor de céu limpinho… era vermelhinho, cor de moranguinho”, exemplifica a canção.

Cores primárias (45)Após ouvir a música, com o intuito de terem a memorização do conteúdo estimulada, a coordenação motora desenvolvida e a criatividade desafiada, os educandos realizaram atividades de pintura e de colagem com as cores aprendidas. Além disso, receberam a tarefa de criar, em casa, juntamente com os seus responsáveis, seus próprios fusquinhas. Os carros deveriam ser confeccionados com materiais alternativos e poderiam ser coloridos de acordo com a preferência da criança.

Acesse a galeria: