Estudando as antigas e extintas profissões
24 de agosto de 2015 Notícias

Com o passar dos tempos, os hábitos e as necessidades da sociedade vão se modificando, impulsionados, muitas vezes, pela evolução tecnológica. Essas transformações ocasionam, também, mudanças nas formas de trabalho, que podem resultar na extinção de profissões e na criação de novas.

Estudo das profissões (6)Durante o estudo das Profissões – conteúdo das disciplinas de História e Geografia, no qual se aprende que se pode trabalhar com o cultivo e a produção de alimentos,  em industrias, no comércio ou na prestação de serviços –  os estudantes do 2º Ano B do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida pesquisaram e registraram algumas funções exercidas antigamente, mas que já não existem mais.

Datilógrafo, telefonista, despertador humano, leitor de cartas, pianista de cinema, cocheiro, acendedor de lampiões e arrumador de pinos de boliche foram algumas atividades profissionais pesquisadas pelos estudantes, com a ajuda dos seus responsáveis.

Além de reforçar o estudo do conteúdo, o trabalho tece como objetivo o estímulo à pesquisa e à busca pelo conhecimento de forma autônoma.