Equipe de Basquete em Cadeira de Rodas participa de torneio
9 de dezembro de 2015 Notícias

No último sábado (05), a equipe do Colégio Notre Dame Aparecida conquistou a 3ª colocação na Copa Erechim de Basquete sobre Rodas. O evento esportivo, realizado no município do norte gaúcho, reuniu competidores da cidade sede, de Passo Fundo, de Santa Cruz do Sul e de Novo Hamburgo, além do time de Carazinho.

Basquete em cadeira de rodas (3)Treinada por Marcelo Somariva, a equipe de Basquete em Cadeira de Rodas da escola disputou quatro jogos, nos quais conquistou duas vitórias.

Invicta, a Associação dos Deficientes do Alto Uruguai (Adau), de Erechim, levantou o troféu de campeã do torneio. O vice-campeonato ficou com a equipe da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), de Novo Hamburgo, a 4ª colocação com a Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede), de Santa Cruz do Sul, e o 5º lugar com a Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD), de Passo Fundo.

A participação do time do Colégio Notre Dame Aparecida nos eventos esportivos da categoria conta com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Carazinho (ADEFIC). Nesta competição, representaram a equipe os atletas: Amaurí Buratti, Áureo Tolotti, Diego Kohlrausch, Igor Luiz da Costa, Lucas Prestes, Marco Aurélio Tagliani, Sadi Oliveira Viland e Tiago Hahn.