Encontro reúne jovens universitárias que trabalham na Rede de Educação Notre Dame
25 de julho de 2016 Notícias

Uma tarde destinada a conhecer a Missão Notre Dame: assim foi a de sexta-feira (22) para as cerca de 60 universitárias que atuam nas instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame, Notre-Dame (1)no Rio Grande do Sul. Na ocasião, elas encontraram-se com um grupo de Irmãs de Nossa Senhora, com quem vivenciaram momentos de aprendizado e de integração.

Reunidas no espaço multiuso do Colégio Notre Dame, as jovens colaboradoras da instituição, do Colégio Notre Dame Aparecida e da Escola Notre Dame Menino Jesus participaram de dinâmicas, nas quais destacaram os valores que consideram importantes para a execução de suas tarefas diárias. Dentre eles, estavam a sensibilidade, a acolhida, a capacidade de trabalhar em equipe, a Notre-Dame (2)paciência, o afeto e o cuidado. Além disso, elas acompanharam explanações sobre a história da Congregação e das suas obras, bem como suas Missões e Princípios.

Conforme uma das coordenadoras do evento, Ir. Leci Paier, ele foi promovido com o intuito de oportunizar a formação das jovens que contribuem para a educação dos estudantes, nas três instituições de ensino, tendo em vista que a maioria delas atua como educadoras auxiliares, em turmas da Educação Infantil, e monitoras de salas de aula do Ensino Fundamental.