Encontro de Formação aborda as competências e habilidades dos profissionais Notre Dame
3 de outubro de 2017 Notícias

Encontro de formação ok (8)Os colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na última quinta-feira (28), de Encontro de Formação Continuada, no qual reconheceram as competências e as habilidades essenciais aos profissionais Notre Dame.

A capacitação foi organizada, como esclarece a psicóloga organizacional do educandário, Michele Flach da Silva, com o intuito de aprofundar os conhecimentos dos funcionários dos diferentes setores sobre as aptidões esperadas de cada colaborador. Além disso, complementa, ela pretende ressaltar a importância do comprometimento, que, segundo Michele, representa mais do que cumprir a carga horária e as tarefas que o cargo exige. “É conseguir trabalhar junto com todos, pensando no desenvolvimento da empresa. Não ficar na zona de conforto. É desacomodar-se”, destaca.

Encontro de formação (10)Para isso, afirma, a proatividade e a autonomia são essenciais. “No trabalho, a autonomia nos dá certa liberdade para gerenciar ações, sempre em concordância com os gestores. Já, “proatividade” significa planejar, focar, ser criativo e propor mudanças para a melhoria do seu local de trabalho”, descreve. “É conseguir olhar o todo e não somente o que lhe compete, trabalhando em sintonia com os objetivos e metas institucionais”, prossegue.

Ainda, para inspirar o debate sobre o tema, a psicóloga propôs a leitura do texto “O Caminho do Bezerro”, que reflete sobre a acomodação dos indivíduos e sobre como a adoção de uma postura corajosa diante da vida pode resultar em desenvolvimento profissional.