Em viagem de estudos, educandos visitam museu e parque eólico
4 de outubro de 2017 Notícias

Viagem de estudos (12)Os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na última semana, de uma viagem de estudos para os municípios Osório e Imbé – localizados no litoral norte gaúcho.

Inicialmente, os estudantes visitaram o Complexo Eólico de Osório – reconhecido como o maior fornecedor, em operação, de energia produzida pelos ventos da América Latina e o segundo maior do mundo. No local, além visualizar, de um mirante, parte do parque, eles assistiram a uma palestra sobre a função, a origem, a importância, as perspectivas e a responsabilidade ambiental do empreendimento.

Viagem de estudos (18)Após, estiveram no Morro da Borússia, onde, do alto, puderam avistar a cidade, além de apreciar a beleza e a diversidade da geografia da região – formada por serra, lagoas e mar.

Já em Imbé, os educandos divertiram-se à beira mar e  visitaram o Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (MUCIN), localizado no Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (CECLIMAR). No local, observaram o acervo de zoologia, que reúne representantes da fauna marinha e costeira, e refletiram sobre as riquezas e fragilidades da biodiversidade do litoral norte gaúcho e sobre as relações entre os ecossistemas e o homem.

Veja mais fotos: