Em reuniões pedagógicas, educadores avaliam o ano letivo de 2016 e projetam 2017
21 de dezembro de 2016 Notícias, Portal

Reunião Pedagógica (3)Após o encerramento do ano letivo, os educadores do Colégio Notre Dame participam, desde a manhã de terça-feira (20), de reuniões pedagógicas. Antes do seu início, porém, os docentes participaram de momento de espiritualidade, no qual refletiram sobre o que têm para agradecer, neste fim de ano.

Eles, então avaliaram as atividades desenvolvidas em 2016, relatando os “frutos” que amadureceram, os que ainda estão verdes e os que estragaram. Ou seja, citaram os projetos que deram certo, os que precisam ser melhor desenvolvidos e os que não deram certo.

Após, os educadores conheceram o Mapa Estratégico da Rede de Educação Notre Dame – que irá nortear as atividades desenvolvidas de 2017 a 2020, em todas as instituições de ensino Notre Dame. Além disso, foram apresentados aos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em 2016, e ao funcionamento do novo Sistema Acadêmico.

Reunião Pedagógica (32)Em uma segunda etapa, os educadores estudaram os Biomas Brasileiros, pois, no próximo ano, devem desenvolver projetos inspirados no tema da Campanha da Fraternidade – “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

Eles e outras atividades, que serão propostas aos educandos dos diferentes segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio -, foram tema da reunião pedagógica de quarta-feira (21), quando o corpo docente, mais uma vez, se reuniu, para planejar o ano letivo de 2017.

Veja mais fotos: