Em preparação para o novo ano letivo, docentes participam de reuniões pedagógicas
12 de fevereiro de 2019 Notícias, Portal

Semana Pedagógica - Dia 1 (76)Desde a última quinta-feira (07), o corpo docente do Colégio Notre Dame Aparecida esteve reunido, preparando-se, por meio de debates e estudos, para o ano letivo de 2019.

Os educadores dedicaram-se, por exemplo, a refletir acerca de temas que envolvem o cotidiano escolar, como as diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular. Além disso, participaram de momentos de espiritualidade e dinâmicas motivacionais, através dos quais refletiram sobre a profissão e os objetivos que pretendem alcançar em 2019.

Em meio à Semana Pedagógica, o grupo, também, integrou-se aos educadores que atuam nas demais escolas gaúchas da Rede de Educação Notre Dame, em uma programação de confraternização e formação continuada, realizada na sexta-feira (08) e sediada pelo Colégio Notre Dame Passo Fundo.

Durante ela, a médica Clínica e Nefrologista, Fabiana Piovesan, ministrou a palestra “A importância de cuidar de quem cuida”, orientando os presentes sobre os benefícios da adoção de um estilo de vida saudável. Já o Doutor em Informática na Educação, Adriano Canabarro Teixeira, desafiou-os a compreender a tecnologia como uma importante ferramenta para a pesquisa e para a retomada da criatividade.

Reunião Pedagógica (4)Na semana seguinte, os docentes voltaram a encontrar-se no Colégio Notre Dame Aparecida, onde aprofundaram sua compreensão sobre o mote da Campanha da Fraternidade de 2019, que irá nortear a realização de atividades multidisciplinares diversas, no decorrer de todo o período letivo.

Eles, ainda, tiveram a oportunidade de planejar projetos pedagógicos específicos dos níveis de ensino.

Volta às aulas:

A rotina escolar será retomada, nesta quarta-feira (13), para os estudantes matriculados do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série Ensino Médio.

Na mesma data, a partir das 13h, os responsáveis pelas crianças matriculadas na Educação Infantil e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental participarão de reuniões, realizadas em sala de aula. Afinal, para esses educandos, o ano letivo terá início, somente, na quinta-feira (14).

Pela manhã, as aulas serão ministradas das 7h30min às 11h55min e, à tarde, das 13h25min às 17h50min.

Veja mais fotos: