Em Planetário Móvel, o conhecimento é observado, experimentado e comprovado
7 de junho de 2016 Notícias, Portal

Planetário Móvel (111)Na segunda-feira (06), os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de uma aula sobre o Sistema Solar, seus planetas, astros e constelações. Esse estudo, contudo, não ocorreu em sala de aula, como tradicionalmente, mas, sim, em um Planetário Móvel, montado no auditório da instituição de ensino.

Durante o dia, os educandos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio entraram em uma cúpula inflável, onde, orientados por um instrutor, observaram o céu noturno, projetado com foco na lua, nos planetas, nas estrelas e nas constelações. Enquanto as informações sobre as características dos astros eram transmitidas aos espectadores, por meio de um software, eles também puderam vislumbrar o céu de Carazinho, naquele exato momento.

Planetário Móvel (72)Além disso, em outro espaço do auditório, os estudantes participaram de um show de Física, no qual aprenderam, pela observação de experimentos diversos, sobre a aerodinâmica, a eletricidade e o magnetismo ou a pressão atmosférica, o movimento angular e o efeito giroscópio, além de conceitos de força e de pressão, entre outros.

Os estudantes com altura mínima de 1,60m puderam, ainda, experimentar a gravidade zero – sensação vivenciada por um astronauta no espaço -, por meio de um simulador, chamado de Giroscópio Orbital.

Acesse a galeria de fotos: