Em clima de Festa Junina, estudantes comemoram a amizade
23 de junho de 2017 Notícias

Amizade (26)A Educação Infantil é uma fase de grandes descobertas e aprendizados. Afinal, nela, estimula-se o desenvolvimento integral das crianças. Isto é, não apenas o cognitivo, mas, também, o emocional, o físico e o social.

É nesse período, por exemplo, que elas criam os primeiros laços de amizade. Por isso, os educandos matriculados no Nível II do Colégio Notre Dame Aparecida estudaram a obra infantil “Girafinha Flor faz uma descoberta”, escrita por Terezinha Casassanta.

Amizade (32)A narrativa – que conta a trajetória de uma girafa que se sentia muito solitária e triste, até que descobriu o poder da amizade para amenizar tais sentimentos – motivou-os a refletir sobre a importância das relações e do convívio afetuoso. Além disso, contextualizou a criação de desenhos, pinturas e colagens.

Inspirados na personagem principal, que organizou uma festa para seus amigos, os estudantes, ainda, reuniram-se em turmas, para festejar a amizade e os santos juninos.

Antes da comemoração, realizada na tarde de quinta-feira (22), os estudantes brincaram de “pular a fogueira” e correr com o “ovo” na colher – jogos tradicionais dos arraiás, que foram disputados na quadra de grama sintética da instituição de ensino.

Veja mais fotos: